Apesar de ter sido lançado em 2005, The Sims 2 para Nintendo DS é um título incrível. Se fôssemos dá-lo uma nota de 0 a 10, com certeza teríamos um 10 como resultado.The Sims 2 é mais um título de aventura da Eletronic Arts, que ao jogar consequentemente o jogador passa horas e horas em frente a telinha do DS, ação feita que quase automaticamente, pelo fato dele ser interessante, criativo e incansável de se jogar. Para entender o que estou querendo dizer, tente jogá-lo por apenas 5 minutos que terá o resultado.
Resumidamente, o jogo traça uma aventura onde você é o protagonista. No início, haverá de escolher seu personagem, o qual será até o final da história. No jogo, você será o dono de um hotel, podendo customizá-lo a seu gosto, fazendo com que mais pessoas se hospedem nele. Além disso, terá de cuidar de você mesmo, indo periodicamente ao banheiro e à cozinha para se alimentar.
Depois da história extremamente empolgante, vários outros aspectos fazem de The Sims 2 um título de sucesso, e você os confere abaixo em mais uma análise do Nintendo Tudo.
Ah, pensava que fosse uma pedra...
Os gráficos de The Sims 2 não são péssimos como de costume em jogos para Nintendo DS, mas são aceitáveis. Não é um jogo em 2D como normalmente são, mas sim em 3D. Não digo um 3D como o do 3DS, mas sim algo que demonstre de alguma forma profundidade. Algumas vezes durante o jogo podemos ver os objetos atravessando os personagens, mas isso não interfere em nada. O não são muito visíveis no primeiro momento, mas logo nos acostumamos com a situação.
Os ambientes do jogo são bem iluminados, desde os internos até os externos. Não podemos dizer que suas cores são alegres como as dos jogos em 2D como Kirby, mas elas retratam certamente a realidade.
Assim, avaliando os gráficos de The Sims 2 podemos concluir que depois da jogabilidade, é o melhor aspecto do jogo, que ainda tem muito para ser mostrado nessa análise.
Três horas depois...
Como afirmado anteriormente, o título a ser analisado tem como melhor aspecto sua jogabilidade, que é imbatível. Para terminar o jogo, o jogador certamente terá de passar horas jogando, e em momentos alternados, já que certas missões necessitam de ser feitas em determinados momentos do dia. Algumas vezes ficamos presos em certos níveis, mas não é nada impossível de se resolver.
O que favorece bastante a jogabilidade são os controles de The Sims 2. Durante o jogo, você necessita somente de apertar 2 botões;o de andar e o de interagir com objetos e personagens. Algumas vezes poderá utilizar a sylus, mas nada que os botões do console não façam.
Mesmo passando horas e horas jogando The Sims 2, você não enjoará tão fácil do título, o que evita muito o arrependimento da compra do jogo.
Isso não me soa bem...
O som, mesmo ganhando uma posição inferior em nossa análise, é tão bom como o próprio jogo. Muitas vezes (muitas mesmo) ao passar pelos personagens, ouvirá-los o cumprimentando. Cada pessoa tem uma fala diferente, que se repete constantemente. Quando cansar de escutar o que dizem (o que com certeza irá acontecer), não hesite: desligue o som do aparelho. Por mais divertidos que sejam, as saudações atrapalham um pouco a jogabilidade.
Além do som das saudações, outro é escutado quando há a mudança de ambiente. Por exemplo, se você passar do hotel para fora dele, escutará sons distintos, o que contribui para que não haja um irritamento do jogador com o jogo.
Comprar ou não comprar?
Se você gosta de jogos de aventura e que valham a pena, The Sims 2 para Nintendo DS é uma opção perfeita. Suas poucas falhas (se é que elas existem) não atrapalham muito na hora de jogar. Diferente de outros títulos da Eletronical Arts, o jogo é incansável de se jogar e com certeza sentimos orgulho ao terminá-lo. Além de interessante, o título é bem criativo e divertido. Compra garantida!
Parabens pelo seu blog, muito bom !! ja estou seguindo. Eu tenho um blog de humor
Os ZinvaZores: http://oszinvazores.blogspot.com/ se der dêem uma olhada e se gostarem sigam la. Deixem comentarios nas postagens que vc's gostarem
Valeu
eu não consigo sai do hotel?
dá para namorar