A “dica” veio da Capcom, em uma das explicações sobre os modos multiplayer de Super Street Fighter IV 3D Edition. No game de pancadaria portátil, diz a produtora, será possível competir em batalhas rápidas, batalhas personalizadas (escolhendo número de rounds, tempo etc) e batalhas com amigos – adicionados através dos malditos códigos.
Uma breve recapitulação: os Friend Codes surgiram com o primeiro DS para, em tese, tornar a jogatina online mais segura para os pimpolhos. Trata-se de uma sequência de doze dígitos que são gerados numa mistura de dados do jogo e do aparelho. Isso quer dizer duas coisas: primeiro, que você tem um código por jogo; segundo, que se você tentar jogar em outro DS, terá de registrar uma sequência nova, a não ser que use a opção de migração total de dados – no caso, por exemplo, de você trocar o portátil definitivamente. O valor disso tudo como medida de segurança é discutível. O valor de irritação é absoluto.
Até agora, a Nintendo não se pronunciou sobre o possível uso de Friend Codes no 3DS, mas tanto Satoru Iwata quanto Reggie Fils-Aime, presidente da matriz e da divisão norte-americanas da empresa, respectivamente, já haviam reconhecido os problemas do sistema. Caso ele seja realmente adotado, isso também não quer dizer que ele vá funcionar da mesma maneira que era nos outros portáteis.
Esclarecimentos sobre o Friend Code e detalhes do portátil são esperados para o evento que a empresa realizará na próxima quarta-feira (19) nos Estados Unidos. Via Kotaku Brasil
Comments :
Postar um comentário