Impressões da Revista Nintendo World sobre o 3DS direto de Nova York

Como você já sabe o novo portátil que exibe jogos em três dimensões da Nintendo, o Nintendo 3DS, teve seu lançamento divulgado oficialmente nesta semana. Detalhes foram apresentados durante coletiva de imprensa em Nova York.
Games como Super Street Fighter IV 3D, Nintendogs + Cats, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, Kid Icarus Uprising, PES 2011 3D, Dead or Alive: Dimensions, Resident Evil Mercenaries puderam ser testados.
Com o preço de US$ 249,99, os jogadores podem desfrutar de um console portátil semelhante ao Nintendo DS. A tela superior do aparelho é a qual oferece visualização 3D. Para que ele consiga funcionar, utiliza um efeito estereoscópico que insere a terceira dimensão a partir de duas imagens de 400 x 240 pixels para cada um dos olhos.



Importante ressaltar que para pessoas que necessitam de óculos, o efeito causa um desconforto próximo à sensação de um astigmatismo não corrigido. Por conta disso, por diversas vezes, ao testar os jogos precisaram controlar a intensidade do efeito 3D em uma espécie de mini alavanca inclusa na lateral do console. O que significa que, ao menos para muitas pessoas, o 3D não é praticável.
Além do botão para controlar a intensidade do 3D, outras novidades do portátil foram a inserção de um giroscópio e um acelerômetro que reagem a movimentos e à inclinação do sistema de modo que, se os jogadores o balançarem de um lado para o outro, ou para cima e para baixo, seus jogos compatíveis com movimento do Nintendo 3DS responderão na mesma hora. Outra inclusão é de um direcional analógico deslizante que oferece 360º de direcionamento.

Realidade aumentada: do seu 3DS para a sua mesa de jantar
Um dos surpreendentes fatos do 3DS é que a Nintendo prometeu inserir jogos de realidade aumentada que se utilizam das câmeras externas e internas para captar imagens do ambiente e reproduzi-las dentro do portátil. Portanto, os usuários não devem se surpreender se um dragão brotar da mesa de suas cozinhas.


Executivos da Nintendo confirmaram em entrevista que eles têm a intenção de lançar o aparelho por aqui junto com o lançamento no resto do mundo. Isso quer dizer que no dia 27 de março você já deve conseguir encontrá-lo nas lojas. No entanto, Bill Van Zyll, diretor e gerente-geral da unidade da América Latina da Nintendo of  America alegou que o valor do portátil ainda não está estabelecido. “Por conta da alta tarifação, o Nintendo 3DS poderá ultrapassar o dobro do valor original de US$ 249,99 que será vendido nos Estados Unidos”, disse.
O Nintendo 3DS é uma revolução. Disso não podemos duvidar, mas a pergunta que fica é: “Para que tipo de pessoas ele é destinado?”. Você tem uma resposta? Se sim, nos diga através dos comentários. 
                                                                                                               Via Nintendo World

Comments :

0 comentários to “Impressões da Revista Nintendo World sobre o 3DS direto de Nova York”

Postar um comentário