O japonês de nome Takayuki Fukatsu conseguiu realizar uma artimanha que nenhum brasileiro conseguiria sequer chegar a fazer coisa parecida com ela. Como o título já diz, o japonês conseguiu ficar invisível através do Kinect. Mas não é isso que você está pensando, não. Ele não ficou invisível na vida real, mas fez, com a ajuda do OpenFrameWorks e da sua criatividade, com que o Kinect criasse uma camuflagem de invisibilidade.
Seu funcionamento é, resumidamente assim: o filtro criado pelo OpenFrameWorks retira o corpo da pessoa, em tempo real, e o substitui pelas imagens que estão atrás dele. Mas o que não quer calar é se as imagens são ao vivo ou se foram adicionadas depois.
Essa artimanha permite que a camuflagem transparente acompanhe os movimentos da pessoa. Seria essa a primeira expêriencia que prova que, no futuro, as pessoas possam ficar invisíveis?
Japonês fica invisível através do Kinect
Luiza Machado, quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
quando eu vi pensei nele usando photo booth do mac(apple) então ele vai tirando a camera do pc e então vejo que ele está em um mac, chego a conclusão que ele tirou uma foto no fundo depois quando você vai fazer o efeito o programa pede para sair do quadrado da imagem para pegar o fundo e então ele colocou uma camisa por exemplo de fundo e a cor da roupa que ele usava era a mesma da camisa simples.